quarta-feira, 3 de março de 2010

Desrespeito em sala de aula...até quando?

Todos sabemos que a disciplina e boa educação andam juntos.
No mundo de hoje, onde o pai e a mãe trabalham para pagar contas, as crianças estão de certa forma "soltas"por falta de tempo. Infelizmente muitos pais delegam aos educadores esta tarefa. E o resultado está aí...
Sem generalizar, os educadores estão divididos em públicos e privados.
Os públicos são os "taxados" funcionários públicos. E assim se comportam e agem (sem generalizar...).
Os educadores particulares estão cerceados por considerações de ordem financeira. O garoto pode ser malcriado, mal educado, bagunceiro...mas é pagante ! Infelizmente pode tudo (de acordo com algumas normas dentro destas escolas...)
Assim, onde fica a educação e o respeito ao ser humano??
E quando se tenta corrigir a criança desobediente e bagunceira, a família comparece à escola e, naturalmente, justifica tais atitudes com desculpas irrelevantes e ainda culpa o professor ou a instituição de ensino.
Em vez de tentar contornar a situação com a criança, o problema se foca nos métodos do professor que muitas vezes paga o preço por uma falta de educação na casa do aluno (algo que deve se iniciar antes da fase escolar, ser educado deve vir desde o berço!!)
Infelizmente estamos perdendo muitos dos nossos ricos valores e nossas crianças estão crescendo sem saber que estes um dia existiram..

Nenhum comentário:

Postar um comentário